Wednesday, March 4, 2009

Let's use this as a bridge and cross over...

TOMADA DE CONSCIÊNCIA
Existo numa teia de relações - com a natureza, com os outros, com Deus. Identifico os laços que me unem às coisas, aos outros e a Deus e agradeço a vida que através deles continua e se renova. Algumas destas relações estão distorcidas ou foram cortadas: posso sentir arrependimento, fúria ou desilusão. Peço o dom da aceitação e do perdão.
Salmo 50 (51), 3-4.12-13.18-19a

Ó Deus, pelo teu amor, tem compaixão de mim; apaga os meus pecados, pela tua grande misericórdia!
Lava-me completamente da minha maldade; purifica-me dos meus delitos.
Ó Deus, dá-me um coração puro; renova e dá firmeza ao meu espírito. Não me afastes da tua presença nem me prives do teu santo espírito!
Tu não queres sacrifícios; se não eu oferecia-tos; e não aprecias ofertas de animais.
O sacrifício que agrada a Deus é o arrependimento.

No comments: